As leis de Newton são as três leis que fundamentaram os alicerces para mecânica clássica. Descrevem as relações entre um corpo e uma força atuando sobre ele, e as possíveis alterações em seu estado de movimento (magnitude da velocidade, direção ou sentido). Seguem suas definições:
1ª lei de Newton - Princípio da Inércia
A primeira lei infere que, se o somatório das forças atuando sobre um corpo for nula, o seu estado inercial é fixo, sua velocidade é constate.
2ª lei de Newton- Princípio da Dinâmica
A segunda lei infere que, o somatório das forças (F) aplicada a um corpo é igual a variação de momentum (P) do mesmo.
3ª lei de Newton- Princípio da Ação e Reação
A terceira lei infere que, forças entre dois objetos existem em igual magnitude e sentido oposto. A terceira lei significa que todas as forças são sempre provenientes de inter-relações entre corpos, se um corpo A exerce uma força em um corpo B, então o corpo B exerce uma força em um corpo A, sendo estas de mesma magnitude e direções, porém de sentidos contrários.
Aplicação ao Projeto
O movimento oscilatório do anel sob influência do campo magnético oscilante, por envolver movimentação de corpos, relaciona-se intimamente com as leis de Newton. A primeira e a segunda lei são indispensáveis na análise da alteração do estado inercial do anel, o que implica em sua amplitude .Vale ressaltar que algumas das leis do eletromagnetismo, como a lei de Lenz , a mesma utilizada na compreensão do movimento do anel, possui uma correlação com a terceira lei de Newton, tendo o campo magnético induzido em uma bobina como sendo uma reação da alteração do campo magnético fornecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário